Sobre

O novo cenário do Marketing Digital

O mercado para as pequenas empresas a cada dia enfrenta um novo desafio, onde a tecnologia facilita cada vez mais a vida das empresas e principalmente a jornada dos consumidores. Muito se fala do Consumidor Digital ou do Consumidor 4.0, e é incrível como mesmo assim o mercado continua a tratá-los de forma analógica e 2.0, gastando tempo reclamando da concorrência e perdendo oportunidades. 

A busca constante por inovação deve fazer parte do DNA de qualquer empresa que deseja conquistar seu sucesso. A Inovação não está necessariamente ligada a tecnologia ou ferramentas, mas sim a estratégias e inteligência. De nada adianta uma tecnologia de alto nível ou ferramentas avançadas se não souber como aplicá-las no seu negócio, e é aí que muita gente desiste de inovar.

Há também quem contrate agências de marketing digital ou colaboradores para realizar um trabalho que nem o próprio dono faz ideia do que esperar ou como avaliar os resultados. A transformação deve vir de dentro pra fora, impregnada no DNA da empresa, se não for assim a linha se rompe facilmente. 

Thiago Akira


Para existir um mercado competitivo, onde empresas e consumidores conquistam oportunidades de negócios incríveis, precisamos atingir um nível de conhecimento e imersão padrão para o cenário atual.

Compartilhar informação, é por este caminho que desejo contribuir com esse momento do Marketing Digital e alavancar todo potencial daqueles que empreendem e buscam resultados.

Sou Publicitário, Videomaker e Pós-graduado em Marketing pela FGV – Fundação Getúlio Vargas. Trabalha com Marketing Digital desde 2003 e desde 2013 focado em Marketing Turístico. Atualmente possuo uma empresa de consultoria e cursos de Marketing (Agentebuzz), produtora de conteúdo, fotos e vídeos e uma empresa especializada em Realidade Virtual (Tecbuzz). Professor universitário desde 2009 e professor de pós-graduação desde 2010. Atendendo clientes tanto do setor privado como público, em vários segmentos.

Minhas Empresas e Serviços

A ideia de montar três negócios que ofereçam serviços complementares ao surgiu quando percebi que para aumentar o potencial do mercado eu precisaria desenvolver outros serviços focados na inovação. Reuni minhas três habilidades preferidas: Consultoria em Marketing, Produção de Conteúdo (Vídeos, Fotos e Textos) e Tecnologia e transformei em empresas direcionadas a empreendedores em busca de inovação.