23 maio 2014

O futuro segundo Pais e Filhos

Um experimento social foi realizado (final de 2013) para comparar como é a expectativa dos pais para o futuro do mundo e a expectativa dos filhos para o seu próprio futuro. O resultado nos conduz a uma grande reflexão.

O Experimento

Primeiro fazem uma pergunta aos adultos: Como você imagina o futuro do mundo? As respostas não são nem um pouco otimistas. Nos vemos cercados por crises, tensões, violência e desilusão. As notícias, as tragédias, nada a nossa a volta nos aponta uma grande esperança para o futuro. Mas na verdade, às vezes ignoramos o que realmente está a nossa volta e esse experimento nos mostra isso com muita clareza através das respostas dos filhos dos entrevistados.

Na segunda parte os pais são bombardeados com as respostas de cada filho imaginando o seu futuro, seus sonhos e expectativas sobre o que querem ser quando crescerem. O otimismo dos pequenos abre uma reflexão para os pais emocionados, que você poderá conferir após apertar o play.

“Este é um projeto independente com o objetivo de abrir os olhos para o simples fato que para começar uma mudança, é preciso primeiro acreditar que ela é possível. O mundo é de todos nós e precisa do nosso otimismo para que o ímpeto de mudar se transforme em uma mudança real, e acreditamos que isso só é possível começando por uma transformação interna. Mudando nosso jeito de pensar, mudamos nosso jeito de agir e agindo mudamos o mundo. Ainda dá tempo.”

E você, qual futuro está construindo ou apresentando para a próxima geração?

Comentários

comments

Leave a Comment