23 maio 2014

Um experimento social foi realizado (final de 2013) para comparar como é a expectativa dos pais para o futuro do mundo e a expectativa dos filhos para o seu próprio futuro. O resultado nos conduz a uma grande reflexão.

O Experimento

Primeiro fazem uma pergunta aos adultos: Como você imagina o futuro do mundo? As respostas não são nem um pouco otimistas. Nos vemos cercados por crises, tensões, violência e desilusão. As notícias, as tragédias, nada a nossa a volta nos aponta uma grande esperança para o futuro. Mas na verdade, às vezes ignoramos o que realmente está a nossa volta e esse experimento nos mostra isso com muita clareza através das respostas dos filhos dos entrevistados.

Na segunda parte os pais são bombardeados com as respostas de cada filho imaginando o seu futuro, seus sonhos e expectativas sobre o que querem ser quando crescerem. O otimismo dos pequenos abre uma reflexão para os pais emocionados, que você poderá conferir após apertar o play.

“Este é um projeto independente com o objetivo de abrir os olhos para o simples fato que para começar uma mudança, é preciso primeiro acreditar que ela é possível. O mundo é de todos nós e precisa do nosso otimismo para que o ímpeto de mudar se transforme em uma mudança real, e acreditamos que isso só é possível começando por uma transformação interna. Mudando nosso jeito de pensar, mudamos nosso jeito de agir e agindo mudamos o mundo. Ainda dá tempo.”

E você, qual futuro está construindo ou apresentando para a próxima geração?

28 abr 2014

Do mesmo diretor da trilogia romântica “Antes do Amanhecer”, “Antes do Pôr-do-Sol” e “Antes da Meia-Noite”, Richard Linklater. O filme “Boyhood” começou a ser gravado em 2002, trabalhando sempre com o mesmo elenco.

O Projeto

A história conta a vida de um garoto de seis anos (Ellar Coltrane) até atingir os seus 18 anos, vivendo os dramas de toda essa fase dentro de um ambiente familiar com pais divorciados. O curioso desse projeto é ter trabalhado sempre com o mesmo elenco desde o início, foram 12 anos de filmagens. Com o também protagonista de seus outros filmes, Ethan Hawke, além da atriz Patricia Arquette atuando como os pais do garoto.

A evolução da história acompanha o ritmo real do envelhecimento dos atores, o que com certeza contribuiu muito para o clima da história. Com os amigos, a família, todos evoluindo e amadurecendo os seus papéis, sem pressão nenhuma, a não ser a pressão da responsabilidade da história ser tão cativante quanto a sua técnica inovadora. Mas parece que já foi bem elogiado em alguns festivais em que já foi exibido (Sundance e de Berlin).

A previsão é que chegue aos cinemas brasileiros em Outubro ou Novembro desse ano, enquanto nos States a previsão é para o verão norte americano em Julho.

O trailer já é uma boa amostra do belo trabalho que está por vir.

Fonte: PapelPop

15 abr 2014
Video Original

Uma vaga fake foi anunciada em jornais e pela internet. Conseguiram 24 candidatos reais que foram entrevistados via webcam, muitos deles não familiarizados nesse formato de entrevista de trabalho.

A Entrevista

O entrevistador apresenta a vaga disponível que seria para o cargo de Diretor de Operações. A cada descrição das exigências para a vaga os candidatos reagem com estranheza. Habilidades que vão de mobilidade total, trabalhar em pé quase o tempo todo, quase 24h por dia, 7 dias por semana, ter experiência em medicina, finanças, etc. Um deles pergunta se existe “breaks” para descanso e ele responde que não existe essa possibilidade, sem férias. “Isto ao menos é legalizado?”, pergunta uma das entrevistadas. Daí para frente escutamos expressões como, “Isso é loucura”, “Desumano”, “Cruel e Doentio”.

Para finalizar ele fala sobre o salário, que o selecionado para o cargo irá receber absolutamente NADA. “Ninguém faz isso tudo de graça”, responde uma outra entrevistada, que em seguida recebe a resposta final, “Hoje existem bilhões de pessoas que trabalham nesse cargo, são mais conhecidas como…”, assista o vídeo e entenda o valor desse trabalho mais difícil do mundo.

A resposta é um ponto chave para todos refletirem sobre este papel tão importante na vida de tantas pessoas. A ação foi realizada para a empresa Cardstore.com.

10 abr 2014
Video Original

Em mais uma campanha emocionante, a Dove promove um experimento social para demonstrar que a percepção sobre a nossa beleza é uma questão de confiança.

O Experimento

Para comprovar essa teoria a empresa lançou um novo produto, o RB-X, um adesivo para pele que libera uma quantidade de substâncias no organismo que faz as pessoas se sentirem mais bem dispostas e mais belas. A pesquisadora informa que é precisa usar o adesivo apenas 12h por dia.

Para comprovar a evolução dos resultados, as participantes deveriam registrar um diário em vídeo durante as 2 semanas de experimento. No inicio elas registraram que não sentiam diferença nenhuma, mas a cada novo relato elas passaram a perceber que o humor melhorou, a auto confiança também, além de usarem e comprarem roupas que nunca costumaram se aventurar.

No final do experimento a pesquisadora revela qual era o segredo desse novo produto e deixa uma reflexão para a vida de cada participante. Assista o vídeo e entenda mais.

07 abr 2014
Video Original

A seguradora Thai já é famosa pelas suas campanhas impactantes e que despertam emoções fortes em todas as pessoas. Eles trabalham sempre uma linguagem universal, que quase sempre dispensam acompanhar as legendas, já provavelmente imaginando o alcance global das suas mensagens.

Acreditar no Bem

A história desse vídeo retrata a vida de um jovem, que acredita no Fazer o Bem, sem querer nada em retorno. A sua vontade é tão espontânea que incomoda algumas pessoas que desaprovam a sua atitude, insinuando que o que ele faz é perda de tempo.

O resultado em pequenas proporções significam muito para a vida do rapaz. A cada ação do bem ele é recompensado com sorrisos, gestos, abraços e até mesmo amor. Esse vídeo nos faz pensar que não é preciso um ato grandioso mas que pequenos atos do dia a dia podem mudar o mundo de muitas pessoas.

Sou suspeito ao avaliar um trabalho desses, mas posso garantir que a força do compartilhamento dessa mensagem reflete um fio de esperança no mundo de cada pessoa. Assista e compartilhe.